segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Trilogia Através do Universo - Beth Revis


Nossa como é bom dar uma segunda change as coisas né? 

Digo isso, porque já faz muito tempo que muita gente tem me recomendado a trilogia "Através do Universo", mas eu apenas achava a capa bonita, e não tinha me interessado na história, mas algum tempo atrás, estava andando pelo shopping, e estava tendo uma feira do livro, e esse livro, como o preço esta super em conta, eu acabei comprando, peguei os dois primeiro. E deixei na estante esperando a vontade bater de ler, mas nada acontecia, até então um dia eu resolvi ler, e arriscar,li um pouco e abandonei :/ Passei outras leituras na frente e voltei há ele, terminei e não tinha gostando tando assim do livro :( Mas depois de um mês resolvi voltar a essa série e comecei o segundo, li um pouco e abandonei (Sim, no mesmo caso do outro), mas depois acabei voltando pra ele ♥ E diferente do primeiro amei muito esse segundo livro, muitas coisas acontecem e eu amei sério ♥

Depois de ter amando muito o segundo livro, corri pra internet pra procurar o terceiro e descobrir como iria acabar essa série, mas o preço não estava muito bom, um pouco salgado pro meu gosto. Mas a Bienal estava chegando e resolvi esperar, até eu encontrar ele por um preço super em conta ♥ E trouxe pra casa, assim como os outros eu inicie a leitura e parei, mas voltei e mais uma vez Beth Revis me surpreendeu :)


Amy é uma garota de 17 anos, prestes a ser congelada pelos próximos 300 anos, a fim de habitar um ainda inexplorado planeta conhecido como Terra Centauri. Forçada a largar sua vida na Terra deixando para trás amigos e o namorado, a garota decide ir com os pais na missão de povoar o novo planeta, mesmo sendo “não essencial” na missão. Os considerados “essenciais” são todos os que possuem habilidades importantes para ajudar na construção e habitação desse planeta.
É dentro da nave Godspeed  que um andar é destinado ao armazenamento dos corpos congelados em líquido criogênico e dispostos dentro de grandes gavetas, para repousar pelos próximos séculos até a chegada à Terra Centauri. Porém, em mais um dia pacato na nave, um dos corpos é retirado e descongelado: Amy.
O soar do alarme do andar aponta algo fora do comum e o corpo descongelado é agora um mistério: acidente ou tentativa de assassinato?
Amy acorda na enfermaria de Godspeed. Sentado ao ser lado está Elder, o futuro líder na nave, que será sucessor de Eldest em um futuro breve. O choque da garota ao perceber que sua vida está limitada por paredes de metal só aumenta quando novas vítimas são feitas no nível criogênico, porém, sem a sorte de acordarem na nave. O mistério das mortes intriga a garota, que começa a tentar relacionar os casos sem sucesso.
Em um local onde as atividades são rotineiras, e as pessoas um tanto controláveis, as diferenças são evitadas a todo custo para que não haja caos e guerra. A população é monoétnica e o nascimento controlado. Quem não acata às ordens de Eldest é tratado como louco no hospital da nave, sendo controlado por remédios para doença mental. Para os residentes da nave, Amy é uma aberração e deve ser evitada e isso é apenas o começo…
E é claro que Amy, vai fazer de tudo para sair dessa nave, e ir para a Terra Centuri, onde sabe que vai ser onde ela e a sua família vai ser feliz... Ou não.
Ordem dos Livros:



Assim como eu comecei no começo do post, devo dizer novamente, como é b om das uma segunda change as coisas. Vocês realmente podem até ter pensando que eu não tenha gostado dessa trilogia, mas graça a Deus isso não aconteceu. Eu gostei e muito, mesmo abandonando os três livros haha Acho que o motivo de eu ter abandonado foi a Amy mesmo, tinha parte do livro que ela me irritava profundamente, ela era sim uma garota muito mimada, mas já no segundo livro ela acabou melhorando e o final foi muito.. Preciso do terceiro livro haha ♥ Mas no final eu acabei abandonando ele também, pela Amy novamente hehe Mas esse foi o mais diferente de todos, nele você pode ver muita ação, e muitos mistérios muito mal resolvidos, alias existe mesmo um mostro em Terra Centuri? Isso me deixava tão agoniado e com muita curiosidade haha



 Se fosse para escolher um livro preferido da série eu realmente diria que foi o "Um Milhão de Sóis", eu realmente não sei explicar certinho o porque, só sei que eu me apaixonei por cada página, e um dos meus personagens em destaque foi Òrion, principalmente nesse segundo livro, já que ele começa a colocar muitas e muitas pistas sobre a nave, para a Amy e Elder para não irem a terra, e no jeito que ele coloca essas pistas e enigmas, me deixou tão surpreendido que amei a a cada vez mais o personagem. Esse é com certeza o melhor livro da série ♥



O livro é dividido pelos personagens principais, sendo eles Amy e Elder ♥ Eu é claro amei conhecer cada um deles, mas eu prefiro os do Elder haha ♥


Eu realmente amei essa trilogia, e devo dizer que eu amei o final do terceiro livro, teve algumas pessoas que não gostaram muito, eu já amei como autora deixou o destino dos personagens ♥

Eu espero que vocês algum dia possam dar alguma change a essa série, pois ela vale super apena ♥

 E ai já leram? O que acharam?
Beijos e Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paramore

Acho que vocês sabem o amor que eu sinto pela banda Paramore, ou não? haha Sei que ela já estave muitas e muitas nas minhas playlist, m...