segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Os Bons Segredos - Sarah Dessen


Depois de tanta gente falar super bem da Sarah Dessen eu finalmente resolvo ler alguma coisa da autora :) Na verdade, já faz algum tempo que eu quero ler algo da Sarah, em primeiro lugar temos "Just Listen", mas que infelizmente eu nunca consegui ler :/ Mas, nessa última bienal eu acabei encontrando "Os Bons Segredos", que é da mesma autora, e como a minha prima estava junto insistiu para eu comprar, pois ela falava que  a história era muito boa e perfeita! E não é que é mesmo O.o haha

Além de ter essa capa realmente linda, e muito misteriosa, a história realmente de prende de uma forma extraordinária... Mas, agora eu conto a história pra vocês:



Sydney é uma jovem que sempre viveu com a referência que seu irmão sempre era um exemplo a ser seguido, todos o admiravam e queriam sua presença por  perto, porém logo no começo do livro o irmão dela causa um acidente por dirigir bêbado e acaba deixando uma pessoa paraplégica devido ao acidente. 
Seu irmão vai preso e sua família nunca mais é a mesma, Sydney pensa constantemente na pessoa que sofreu o acidente e em como ela deve estar se sentindo e tudo mais, mas nunca tem coragem de visitar e se apresentar para se redimir no lugar do irmão.
Aos poucos ela percebe que seus pais só vivem agora em função do irmão, ela com vergonha de revelar essa informação para os amigos da escola resolve se mudar para encontrar seu caminho e lugar na vida. 
Quando ela viaja ela encontra abrigo, proteção, companheirismo e tudo do que precisa na família Chatham,  ela conhece Layla que apesar de ser bem diferente de Sydney se tornam amigas e além de compartilharem segredos compartilham pizza e muitas guloseimas pois a família tem uma pizzaria de dar água na boca. 


Quando eu li a sinopse, não tinha me interessado muito, mas após a minha prima falar super bem do livro e da autora resolvi arriscar, pois nossos gostos são bem parecidos, e eu não posso reclamar nunca, pois sempre gosto das dicas dela ♥ 

Eu realmente tinha achado a capa de "Os Bons Segredos" realmente linda e ao mesmo tempo muito misteriosa, e queria saber o que era esse bom segredo haha E descobri :) 

Sydney é realmente uma garota maravilhosa, mas em alguns momentos me irritou um pouco, por ser uma garota mimada hehe Ela é uma garota simples, onde é claro tenta colocar na cabeça de seus pais que o seu irmão não é inocente, ele sim causou um grande estrago na vida de uma outra pessoa. Sydney, realmente só pensa nessa pessoa que se feriu, mas nunca teve coragem de ir até a sua casa e pedir uma mera desculpa, pois tinha medo e vergonha, e para tirar esse seu medo do coração, vai atrás de uma amiga, onde foi mais que uma amiga, uma irmã Layla ♥  Onde junto com Sydney é viciada em pizza e pirulito ♥ 


Ao decorrer do livro você percebe que os pais de Sydney sempre a compara com o seu irmão, pois ele sempre foi o melhor, mas na verdade eles só tem medo de ela ficar que nem ele!

Em vários momentos eu me identifiquei com a Sidney, ás vezes da vontade de fugir de casa para comer uma boa pizza e se reunir com os seus amigos e esquecer um pouco o mundo. 

Sarah Dessen escreve de uma forma muito boa, e me surpreendeu, pois em três dias já tinha acabado o livro, ela escreve de uma forma simples, mas ao mesmo tempo muito agradável. As páginas literalmente escorregam em suas mãos haha ♥ 

E em questão ao livro devo sim dizer que amei, as páginas amarelas, margem, o tamanho da letra e principalmente a capa, pois depois que terminei o livro, e entendi o significado da capa, me apaixonei mais ainda pelo livro! ♥ A editora seguinte vez um ótimo trabalho.


Eu recomendo sim o livro, eu realmente espero que você goste e muito ♥E eu é claro estou doido para ler os outros livros da Sarah, em primeiro lugar está "Just Listen" ♥ Ah, devo dizer que eu também já li "Aquele Verão",  acho que logo mais uma resenha pra vocês hehe
Espero que tenham gostado da dica de hoje ♥

E ai já leu "Os Bons Segredos"?
Beijos e Abraços 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paramore

Acho que vocês sabem o amor que eu sinto pela banda Paramore, ou não? haha Sei que ela já estave muitas e muitas nas minhas playlist, m...