quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins


Minha vontade de ler "Lola e o Garoto da Casa ao Lado", já é bem antiga, e quando eu finalmente consegui comprar, pulei ele na frente de todos os livros que estavam pra ler. E mais uma vez Stephanie Perkins me surpreendeu.

Pra quem não sabe Stephanie, escreveu "Anna e o Beijo Francês", um livro lindo e apaixonante ♥ Mas devo dizer que Lola, superou totalmente todas as minhas expectativas.


Dolores Nolan é a protagonista, e é, um tanto quanto, diferente por culpa de seu jeito... Extravagante de ser! Lola, como prefere ser chamada, é uma menina muito inteligente, bonita e muito bem educada. Ela tem dois pais, pois sua mãe biológica é alcoólatra e não quis criar a filha, e resolveu que seria melhor entregar Lola à seu irmão (que é gay) à viver nas ruas.

Lola tem um jeito todo peculiar de se vestir, NUNCA repete a mesma roupa, usa diversas perucas, maquiagens chamativas. Ela tem um namorado, Max, muito mais velho que ela. Ele toca em uma banda de rock, fuma, bebe e é bem rebelde, e os pais de Lola não aprovam, de jeito nenhum, esse namoro. Mas de pouco importa a aprovação deles, até porquê ela é apaixonada por ele.

Ao lado de sua casa, moravam os gêmeos Bell. Calliope e Cricket. Lola deseja nunca mais vê-los, os dois à machucaram muito no passado. Calliope era, sempre, o centro das atenções e era amiga de Lola, mas um dia resolveu ignora-la, deixando-a sozinha. Já Cricket, machucou o coração de Lola. Ela era apaixonada por ele, e ele sabia disso e então ele, simplesmente, foi embora. Como se a Lola nunca tivesse existido.

Ela está feliz com o seu namoro e feliz com a roupa, que ela mesmo está fazendo, para o baile de inverno. Um lindo e chamativo vestido de Maria Antonieta! Nada poderia estragar sua vida, exceto uma mudança inesperada para a casa ao lado. Sim, os irmãos Bell estão de volta. E é aí e todos os pesadelos de Lola vem à tona!





Que livro é esse? Lola é realmente uma personagem que vai te prender do começo ao fim, é impossível você esquecer a história, e a personagem. Lola é uma garota estranha, a cada dia usando uma roupa diferente e sempre usando peruca, no começo eu estranhei, mas logo me acostumei, e hoje eu acho o estilo da personagem um máximo. Eu sempre ficava olhando para a capa e ficava admirado, com as roupas que a personagem usava haha ♥

E nesse livros temos ainda muitas surpresas, como por exemplo o aparecimento da Ana e do St. Clair (De Anna de o Beijo Francês), e eu mais que gostei, pois tenho um grande carinho por esse livro. Lembro que quando eu li, fiz uma resenha um pouco negativa do livro, mas eu acabei relendo o livro, e gostei muito mais, já que é um dos meus cenários preferidos Paris ♥



Lola acabou se tornando um dos meuis livros preferidos de 2016, amei a história e os personagens. Todos, inclusive os pais de Lola. Eu amo quando os autores fazem isso com as histórias, sempre enovando as histórias que nós, leitores, amamos. Como nesse caso temos, um casal de gays ♥ Eu super amei essa ideia da Perkins, ela super inovou a história, sendo que quando ela lançou o livro, lá em 2012, ainda tinha esse todo preconceito e ainda muitas pessoas super estranhavam esse tipo de coisa (Casal Gay), na verdade temos isso até hoje, mas o pessoal, já está mais de boa com isso.

E temos também a mãe da Lola, uma alcolotra, mas que se importa totalmente com sua filha, fiquei muito surpreso e feliz quando ela apareceu ♥



Perkins, com certeza se tornou uma das minhas autoras preferidas, estou doido para ler "Isla e o final Feliz" ♥




Como vocês conseguiram ver eu realmente amei "Lola e o Garoto da Casa ao Lado", é um dos meus livros preferidos ♥ Super amei a história, os personagens, tudo ♥ Este livro, é bom para quem está procurando algo pra se divertir, rir, pois é uma leitura leve e rápida, quando vi terminei em dois dias ♥

E ai já leu a história de Lola?
Beijos e Abraços 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paramore

Acho que vocês sabem o amor que eu sinto pela banda Paramore, ou não? haha Sei que ela já estave muitas e muitas nas minhas playlist, m...