terça-feira, 27 de setembro de 2016

Como Salvar Uma Vida - Sara Zarr


Hey galera! Lembram quando eu mostrei pra vocês os livros que eu trouxe da bienal ? Então e um deles estava "Como Salvar Uma Vida", um livro onde a minha prima mais que recomendou, e como o preço estava super em conta, resolvi arriscar, e trouxe ele pra casa, e hoje não me arrependo!

Como a ansiedade só aumentava a cada dia, no final resolvi passar ele na frente de um monte que estava na lista de livros para ler. Pois além de essa capa ser linda, a história parecia ser super incrível, e estava louco para ler, e então eu li.. Mas agora eu conto a história pra vocês:


Como Salvar uma Vida, conta a história de duas garotas, Jill e Mandy. Jill é uma garota mimada , onde depois da sua morte de seu pai, tudo na vida se perdeu. Ela caba deixando os amigos de lado e até a própria mãe. Mandy, já que é uma garota mais solitária, onde a sua mãe não aceita de jeito nenhum após a gravides da filha. Mas o que essas duas meninas tem em comum ? A ~mãe de Jill está doida para se adotar uma criança, já que Jill vai para a faculdade e ela vai ficar sozinha, e depois de muita trocas de e-mail, Mandy acaba de se achar uma mãe para o seu filho.

Mas é claro Jill é totalmente contra isso, já que a sua mãe nem a conhece a garota, como vai saber se é de confiança? Mas mesmo sem convencer a mãe, Mandy vai pra casa delas, para morar mesmo... Mas Jill ainda é totalmente contra e não vaoi muito com a cara da garota, até descobrir o que a menina realmente passava  com a sua família, pois dessa forma Jill vai entender em como salvar uma vida!


Gente do céu, que livro é esse? Minha prima me falava muito bem desse livro, mas nunca chamou tanto a minha atenção , até eu ver ele lá na Bienal!

O livro é realmente encantador, as duas jovens lindas, mas ao mesmo tempo fracas! Jill em vários momentos me irritou profundamente e até quis deixar um pouco a leitura de lado, mas o que me motivou mesmo foi a Mandy, onde é minha personagem  preferida, depois de descobrir o que ela passa, realmente meu coração ficava bem apertado, com tudo o que ela passou. Mas depois que cheguei perto do final do livro, percebi o que a Jill estava passando, e o porque dela ser assim. Ela sentia muita falta de seu pai, Sim isso não é desculpa para maltratar uma pessoa, mas dá para perceber, imagine você, perder o pai, como iria ficar.

O livro é dividido pelas personagens principais, Jill e Mandy:




O livro é realmente uma leitura muito fácil e muito rápida, no final acabei lendo ele em três dias, e no final acabou roubando algumas de minhas lágrimas haha.


O livro realmente me emocionou, não se tornou um dos meus preferidos, mas gostei muito da leitura e recomendo sim ♥ Pois ele foi uma ótima companhia nas noites de frios haha Sério, uma ótima leitura para se ler no inverno, pois assim que fica mais com  a história ♥ 

E sobre a capa, tenho que falar novamente, já achava ela linda e depois de ler, ganhou ainda mais significado ♥

"Como Salvar uma Vida", é um livro que eu mais que recomendo!
E ai já leram? O que achou?
Beijos e Abraços 

2 comentários:

  1. Nunca li esse livro, mas pelo que você escreveu, parece ser um livro realmente bom. Vou adicioná-lo na minha lista de próximos que quero comprar.
    Beijos.
    http://sobrevivendo-ao-caos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente muito bom e eu super recomendo, e garanto a você, que vai amar ♥
      Beijos - Warrior

      Excluir

Paramore

Acho que vocês sabem o amor que eu sinto pela banda Paramore, ou não? haha Sei que ela já estave muitas e muitas nas minhas playlist, m...