terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Inverno de Cinzas - Adriana Brazil


Nossa demorei tanto para ler o primeiro livro do ano. Comecei um, não consegui terminar, pois a história até que no começo estava legal, mas depois... Não consegui aguentar acabei deixando ele um pouco de lado. Então surge uma coisa boa, ótima para falar a verdade. Minha prima não gosta muito de ler, e la tinha me recomendado "Inverno de Cinzas" só que eu nunca dei tanta atenção assim, eu acabei encontrando na casa dela e ela acabou me dando no fim da história, eu mais que adorei né? haha

Fiquei realmente louco para começar a ler, pois a história parecia ler mito linda. Cheguei em casa e a primeira coisa que eu fui fazer foi ler algumas resenhas para ver oque as pessoas tinham achado, e a maioria tinha gostado. Resolvi dar uma change e não me arrependo.

Agora conto a história para vocês:



Inverno de Cinzas conta a história de Helen uma garota que é apaixonada por seu lindo namorado Andrew, que não consegue mais viver sem ele. Só que a jovem garota acaba descobrindo algo horrível, Andrew está com câncer, e vai ter que ir para São Paulo para se tratar ou não vai durar mais de dois messes. Helen quer ir muito com ele, o amor já a consumiu, e ela não consegue mais viver sem ele. Para o sofrimento dela passar Andrew acaba terminando com ela, pois assim a dor não ficara, mas ele está muito enganado.

Andrew vai para São Paulo, e Helen entra numa depressão horrível, aquele Inverno se tornou um dos piores para ela. A garota começa a se tornar algo que ela não, começa ir em baladas, beber e até tenta namorar uma pessoa que ela nem gosta de verdade. Mas Helen não está sozinha nessa, com as suas amigas Sarah e Evelyn, Alan e Richard, irá conseguir vencer tudo isso que está passando. Até receber uma ligação que mudará a sua vida.



Como alguns de vocês sabem, eu tenho um pouco de preconceito com livros de autor brasileiros, nunca gostei muito, mas até que estou mudando um pouco de opinião. Quando eu estava lendo até parecia que era uma autora de outro pais de tão lindo que é o livro. O Jeito como a Adriana escreve é realmente muito incrível, é de tocar o coração.



Já a história devo dizer que é ao mesmo tempo triste, mas também exagerada. Digo isso porque enquanto eu estava lendo achei a Helen um pouco insuportável, ela vez tanto drama por causa de um namorado que acabou esquecendo de quem ela amava de verdade, como por exemplo os amigos e familiares dela. Quando Andrew foi embora parecia até que tinha perdido uma mãe, um pai ou um irmão, eu achei isso muito exagerando. Sei que é ruim deixar alguém que você ama partir, as é a vida.

Mas tirando isso o livro é sim bonito, em vários momentos me lembrou muito "A Culpa é das Estrelas", que é impossível você ler ver que tem câncer e não lembrar do livro ou do filme hahaha Mas história é si muto bonita (tirando o drama), ela nos ensina algo muito bom, se todos daqui no Brasil lessem esse livro e tirassem pelo menos uns 10% do aprendizado estava ótimo. Helen da muito valor aos amigos, onde eles nunca os abandonam, mesmo ela falando que não queria ajuda. Mas também aos pais dela, mesmo ela sendo essa menina rebelde, ajudaram e muito ela, pois sabia que estava em um momento difícil. Uma coisa que a autora colocou e ficou muito bem colocado no livro foi a fé de Helen e de seus amigos, eles tinham fé em Deus que algum dia Helen sairia disso e saiu, mas além de Deus, como disse teve uma grande ajuda, tanto da sua família quando aos amigos. Isso sim que é importante, uma família unida, e amigos fies ♥



Agora vou falar da edição do livro, essa é a segunda edição (não vi a primeira até hoje), eu achei mais que lindo, o livro é muito bom para ler as folhas são levemente  amarelas ♥ E todo começo de capítulo tem uma árvore com as folhas caindo achei aquilo muito lindo e fofo ♥


O livo é realmente encantador (tirando a parte do drama), mas ele tem uma mensagem realmente muito bonita: Temos que dar valor aqueles que nós merecemos ♥ O livro vale a pena? Sim e muito, e me surpreendi por ser um livro de uma autora brasileira, ele é encantador. Eu estava vendo os preços na internet e semana passada estava R$10,00 da Saraiva , mas já aumentou, pra R$39,90 :/  Mas fiquem de olho porque vale mesmo apena ler esse livro, ele é encantador  ♥

Espero que tenham gostado da dica de livro hoje, é uma leitura leve e muito bonita, acabei dando para ele 4 estrelas, não chegou a ser 5 por conta do Drama da Helen hahaha

E ai já leram o livro? Escrevem nos comentários ♥
Beijos e Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paramore

Acho que vocês sabem o amor que eu sinto pela banda Paramore, ou não? haha Sei que ela já estave muitas e muitas nas minhas playlist, m...